segunda-feira, 16 de julho de 2012

Café Literário: Rio+sustentável

As turmas de 4º, 5º ano e 8401 participaram do primeiro café literário de 2012, realizado em 29 de Junho.
O café tem por objetivo criar um momento para apresentações, exposições de produções dos alunos e estreitamento do contato do responsável com a escola.
Sempre após as apresentações acontece o café, onde os responsáveis tem a oportunidade de dialogar com os professores e demais componentes da equipe.
Esse ano, tal grupamento pegou carona no tema sustentabilidade e apresentou trabalhos direcionados para essa área.
A Sala de Leitura participou com a declamação ilustrada da história O Planeta Colorido, que numa clara referência ao livro de Gênesis conta a história de um mundo perfeito onde tudo fluia com a harmonia até a chegada do ser humano, aquele que tinha idéias. A história é apresentada pelas monitoras Lorrane, Isabela, Thamirys e Camilla.
As turmas 1403 e 1404 se prepararam durante todo o mês, com o desenvolvimento e registro da produção do Terrário pelos próprios alunos. No dia, divulgaram o vídeo com o relato e observação da experiência.
As turmas 1401 e 1402 fizeram uma paródia da Música "eu quero tchu, eu quero tcha", com o tema.
A turma 1503 apresentou a Carta de recomendação, feita pelos alunos para assegurar a sustentabilidade.
A turma 8401 apresentou uma adaptação do poema "Se essa rua fosse minha".
A turma 1504 apresentou o Cordel da Sustentabilidade e a coreografia da música "Por um mundo melhor", emocionando a todos os presentes.
A turma 1502 fez a abertura do evento com o grito de guerra: "Juntos somos mais, Rio+20".
Já a 1501, apresentou uma série de informações produzidas pelos alunos sobre a Conferência e suas implicações, apresentada em forma de Cordel.
E por fim, a 1402 desenvolveu machetes, a partir das notícias veiculadas nos meios de comunicação, durante o período de realização da Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário